segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Entrevista com Bruce Dickinson – Metal Rules / 2000 Part 1

 Eu nem mesmo sei o que dizer. Quando comecei com a Metal Rules!, fiz uma lista das pessoas com as quais eu gostaria mais de conversar. Bruce Dickinson era o # 1. Do Samson ao Maiden e depois para uma carreira solo brilhante e agora de volta ao Maiden, este homen nao é menos que um deus. Eu me acostumei a entrevistar pessoas e o nervosismo desapareceu. Voltou quando eu me vi diante da possibilidade de entrevistar Bruce Dickinson.Fiz uma lista com aproximadamente 30 perguntas e esperei sua ligacao... Ele nunca ligou. Contatei a PR mas aparentemente eles nao teriam uma resposta até 2a.feira (era uma 4a.feira) sobre o que havia acontecido com ele. Bom, uma semana mais tarde e armado agora com 50 perguntas, ele finalmente ligou e respondeu a todas elas. Aqui esta uma hora e meia de conversacao que eu tive com uma das  principais razoes de eu ser um Metalhead. Disfrutem.



BD: O Jeff esta aí? É o Bruce Dickinson.

MR: Como voce está?



BD: Bem. Desculpe que estamos fazendo isto um pouco tarde. A outra entrevista demorou um pouco.

MR: OK! Isto nao é problema. Eu acho que sou o ultimo da noite de qualquer forma, certo?



BD: De fato voce é o ultimo da noite, sim.



MR: Ok. Esta será a sua melhor entrevista, portanto fique entusiasmado! Mas o que aconteceu na ultima 3a. Feira? Na minha opiniao voce esteve no Burger King com este ‘Pokemon Trading Card Night’ (para voces que nao tem criancas, isto é uma promocao para fazer com que as pessoas frequentem o Burger King durante a semana).



BD: Nao. O que aconteceu foi que... eu tinha 4 entrevistas para dar até a meia-noite mais ou menos. Eu saí e nem se quer posso me lembrar  o que fui fazer mas, basicamente, eu fiquei bebado como um gambá.



MR: Entao voce simplesmente dormiu?

BD: Bom, realmente foi uma coisa boa que eu fiz porque dei 2 das entrevistas e eu nao tenho certeza se eles puderam entender uma única palavra que eu estava dizendo. E ele disse (Bruce imita o cara da radio) “Mr. Dickinson, voce me parece um pouco cansado”. E eu respondi “Cansado? Eu estou bebado como um gambá”. E ele disse (imitando novamente o cara) “Devemos terminar a entrevista agora?” Eu respondi “Nao, nós vamos continuar até amanhecer se for necessario”. Nós dois estavamos rindo a esta altura. Eu acordei e o telefone estava caído ao lado da cama. E eu pensei “Oh céus, isto é um destes tipicos incidentes do rock-and-roll”. Mas estou bastante satisfeito por nao ter dado as outras 2 entrevistas.



MR: Eu entendo.

BD: Mas, hum, foi um destes... hum, de quem foi a culpa?  Foi culpa do Janick. É sempre culpa do Janick. Eu culpo o Janick.



MR: OK. Eu forcei um pouco (?) porque eu sei que voce escuta estas bobagens o tempo todo, mas para mim voce é Metal. Voce é como... para mim voce é a razao da existencia desta revista.

BD: Bom, neste caso voce vai ficar satisfeito que eu estava bebado como um gambá porque isto é bem Metal.



MR: Exatamente. (ambos riem)

BD: Mas voce sabe... eu estava no banho curtindo provavelmente uma das piores ressacas  do seculo. Sentindo-me culpado, culpado, culpado. E pensando “Estar atrasado nao é nada profissional.” Voce sabe, babando bebado ao telefone. Isto é como “oh Deus”.



MR: Bom, eu ja estou feliz por voce ter ligado. Isto foi tudo.

BD: Sim, normalmente eu faco isto.



MR: Bom, como disse, eu fui honrado em entrevistar voce. Estava imaginando se voce se sente honrado por estar na revista Metal Rules?

BD: É fantástico estar numa revista onde as pessoas gostam do que voce faz. Entao, geralmente eu fico muito contente em estar em qualquer coisa onde as pessoas sao simpáticas, entendem e entram no espirito da coisa e isto é ótimo.



MR: Legal. A primeira coisa que notei escutando a sua apresentacao ao vivo foi ‘Ole-Ole-Ole, Bruc-ay, Bruc-ay’ (isto é o que o publico esta entoando com um pesado sotaque que tem que ser escutado para se acreditar).

BD: Sim, nós nao usamos Pro Tools também, aquilo foi real.



MR: Sim. (ambos riem)



MR: Estava pensando se voce gosta que as pessoas se refiram a voce como ‘Bruc-ey’.  

BD: Eu realmente nao me importo. Eles podem me chamar de ‘cebolas’ se quiserem desde que isto queira dizer que eles gostam de mim. Seja qual for a cultura, seja onde for que toquemos, eu estou mais do que feliz. Eu devo dizer que nao fico contente por ser cuspido, mas isto já nao acontece mais.



MR: Ah nao! Eu ia lhe perguntar sobre isto. Era uma das perguntas mais abaixo. Quando eu te vi em Nova York e alguém cuspiu em voce e voce bem ficou aborrecido.

BD: Ah sim! Nós ficamos bastante aborrecidos.



MR: Voce se encontrou com aquele cara?

BD: Nao. Voce nunca precisa saber quem é o desgracado. Voce sabe, um cara na escuridao resolve que tem aparecer. O grande momento da vida dele é cuspir em alguém. E a mesma coisa... aconteceu a mesma coisa na Grécia onde o Steve ficou coberto em merda na frente do palco e haviam 24.000 pessoas lá. Eu devo dizer que ele ficou muito furioso. Nós tivemos que parar a música... e ele estava meio que caindo fora. Quero dizer, ele estava indo pra casa.



MR: Eu nao o culpo. Ninguém gosta de ser cuspido.

BD: Ele estava tao sem jeito e eu disse que sabia como ele se sentia. Nós somos do tipo meio ultrapassados. Nós somos apenas musicos e há um pouco de músico velho em nós quando pensamos ‘sim, é Metal e tudo mais, mas nao somos de circo’.



MR: Voce ja se encontrou alguma vez com alguém que tenha feito algo parecido?

BD: Nao... ninguém é estupido suficiente para aparecer depois do show porque eu serraria sua cabeca fora. Isto é como, voce sabe, ‘Ha! Eu sou o cara que cuspiu em voce, ha ha’ . Ah, toma isto, colega. Uma vez eu pulei no publico na Espanha e soquei um cara que fez algo parecido mas acontece que ele era um ‘Hell’s  Angel’ e ele tinha 6 dos seus amigos ‘Hell’s Angel’ com ele e entao eu tive que aguenta-los por 5 minutos até que os segurancas vieram me ajudar.



(ambos riem)



BD:  Gente boa, voce sabe...



MR: Amigáveis.

BD: Sim, amigaveis.



MR: Sim.

BD: Verdadeiros fas de musica.



MR: Sim, saem para se divertir com uma pancadaria.

BD: Sim.



MR: Paralelo ao fato de que alguem abriu a porta no palco e voce estava pegando um resfriado mortal naquela noite, que outras coisas relevantes aconteceram naquela noite no Brasil? (Isto é referente a algo que o Bruce diz no seu novo album ao vivo)

BD: Oh, eles conseguiram perder as 4 primeiras faixas.



MR: No CD?

BD: No mobile(?), sim.



MR: Quais eram?

BD: Bem, as 4 primeiras faixas do CD nao sao da primeira noite em Sao Paulo. Porque tudo no  mobile se torceu e eu nem mesmo entendo por que, mas basicamente nao havia nada gravado que se pudesse entender para as 4 primeiras musicas.



MR: Ah, ok. Há alguma coisa musicalmente falando que voce ainda nao fez e que gostaria de fazer?

BD: Ah sim! Eu estou fazendo planos  sobre isto com o RoyZ neste momento.



MR: O que voce acha de fazer alguma coisa como polca?

BD: Uh, polca? Eu diria que nao vai ser polca. Mas nao, estamos falando a respeito da proxima coisa, onde ir partindo do Chemical Wedding. Nao vai ser uma outra versao de Chemical Wedding com novas musicas, sera uma pequena viagem na continuacao do Chemical Wedding, que faca sentido dentro do nosso pequeno mundo distorcido. Mas nós estamos falando a respeito disto. Eu estava falando com ele na noite passada e estou muito entusiasmado.  E o bom é que, seja lá o que for que eu faca na minha carreira solo, voce sabe, com o RoyZ no proximo album de estudio, sera totalmente diferente do estilo do Maiden. Nós apenas vamos ser bem e separados. Eu vou estar fazendo material para a carreira solo e, para o Iron Maiden,  será algo diferente, o que é fantastico.



MR: Soa bem. Voce poderia contar uma historia sobre voce que surpreenda as pessoas? E nao pode ser nenhuma que voce ja tenha contado antes.

BD: Ah Jesus Cristo! Hum... nao, realmente nao. Eu nao consigo pensar em nada que... Eu peguei o onibus para ir esgrimar a noite. Isto é surpreendente? Eu nao sei.

Aguardem essa história continua .....
Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...