segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Curiosidades Iron Maiden Part 2


Quando Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, fumou seu primeiro baseado ele estava com Ian Gilian, vocalista do Deep Purple.

A banda têm diversas canções baseadas em lendas, livros, histórias e filmes, entre as quais The Phantom of the Opera, The Wicker Man, The Prisoner, Stranger in a Strange Land.

Bruce Dickinson,vocalista do Iron Maiden, fazia parte da equipe de esgrima da Inglaterra.

A música "The Number of the Beast" foi acusada por religiosos de invocar o demônio e vandalizar a mente dos jovens. Coincidentemente, na mesma turnê, o produtor da banda, Martin Birch, se envolveu em um acidente de carro com os fãs. E o preço do carro ? £666 ! Martin se recusou a pagar esse preço, aumentando para £668.

No Player For The Dying entrou direto no 2º lugar nos charts dos álbuns ingleses. Nada mau para uma banda que estava há quase dois anos sem tocar ao vivo. O álbum foi gravado no estúdio que Steve Harris construiu em sua casa, em Essex (o primeiro album do Iron Maiden inteiramante gravado na Inglaterra, desde The Number Of The Beast, de 82). Janick Gers sugeriu a regravação de "Bring Your Daunghter...To The Slaughter", que Bruce Dickinson havia escrito e gravado (solo) originalmente para trilha do filme A Nightmare On Elm Street: The Dream Child. Como todos acharam a música "um pouco AC/DC demais",Janick mudou seu andamento,alterou o refrão e o Iron Maiden a regravou,superando o original de Bruce Dickinson. Em Janeiro de 91,"Bring Your Daunghter..."foi editada em disco simples,e foi rapidamente elevada ao topo das paradas inglesas (o primeiro compacto do Irom Maiden a chagar ao 1º lugar!) e lá permaneceu por três semanas.

Seventh som a Seventh son foi o primeiro album conceitual do grupo.A arte da capa também foi mudada em relação aos albuns anteriores,ficando mais estilizada,mais limpa.A execução do disco,chamada "Seventh Tour Of a Seventh Tour",também quebrou uma tradição por começar nos EUA e ser uma combinação de shows de arenas e festivais.Seventh son of a seventh son saiu em abril de 1988 e chegou ao 1º lugar na Inglaterra.A execursão terminou em 12 de dezembro,com uma apresentação no Hammersmith Odeon, em Londres,pelo palco de muitos shows memoráveis do Iron Maiden. show do Monsters Of Rock Festival, 22 de Agosto de 1992, durou cerca de 2 horas. Na última canção do show, "Running Free", Adrian Smith apareceu para tocar.

Todos os lado-b de Somewhere in Time foram tocados quase totalmente por Adrian Smith. Nicko fez a bateria e Bruce fez alguns vocais, mas todo o resto foi feito por Adrian.

Todos os fundos das vendas da biografia do Iron Maiden "Running Free" são doadas para campanhas anti-heroína, bem como as vendas de uma das edições do single "Running Free".

Em 1992 quando o Iron Maiden fez o primeiro show em São Paulo, um fã deu à Nicko McBrain (baterista) um berimbau. Não foi pouca a curiosidade do baterista, que tentava saber do que se tratava o objeto. A dificuldade em falar o nome daquilo também foi imensa: "Bat in ball"...Em 1996, quando o Iron Maiden retornou à São Paulo o mesmo fã ficou sabendo que o filho de McBrain havia destruído o instrumento.

Fonte: http://www.letras.com.br
Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...